09 de Outubro de 2024,12h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Sempre que falamos de iniciativas socioambientais, o pessoal pergunta: Recicla Sampa, onde doar lacres de latinhas em São Paulo?
Por isso, organizamos uma lista com projetos bem legais e expressivos presentes aqui na capital.
Importante! Se você não for doar, não separe os lacres das latinhas.
Objetos muito pequenos se perdem nos processos de separação das Centrais Mecanizadas de Triagem e das cooperativas de reciclagem e acabam nos aterros sanitários.
O Lacrando e Reciclando é uma iniciativa que busca mobilizar a comunidade e dar um significado socioambiental aos lacres das latinhas de alumínio. Seu objetivo é fazer a diferença na vida de pessoas em situações de vulnerabilidade que necessitam de uma cadeira de rodas.
Clique aqui e saiba onde e como doar os lacres
O Tampinhas Que Curam é um projeto socioambiental que coleta lacres e tampinhas plásticas, vende os resíduos para empresas de reciclagem e destina os recursos para ajudar crianças com câncer. A iniciativa conta com 16 pontos de coleta espalhados por toda a cidade de São Paulo.
Clique aqui e saiba onde e como doar os lacres
Além de lacres de latinhas, o projeto também recolhe tampinhas plásticas. Com a venda do material, são compradas e doadas as cadeiras de rodas. É possível encontrar pontos de coleta em estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade.
Para 90% das cooperativas da capital paulista e do país plástico BOPP é rejeito
Projeto inclui hubs em três regiões do país e apoio direto a catadores e cooperativas
Simplificar materiais e cores facilitaria triagem e reduziria perdas no reaproveitamento
Avanço é resultado de políticas públicas, educação ambiental e mudança de comportamento