13 de Novembro de 2023,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Com o objetivo de promover a cultura da economia circular entre os mais jovens, um projeto da startup so+ma promove a reciclagem em escolas de São Paulo.
Batizada de Recicla na Escola, a iniciativa incentiva a coleta seletiva entre os alunos e suas famílias, e transforma os materiais recicláveis em benefícios.
Depois de acumulados, os pontos podem ser trocados por cursos extracurriculares, materiais escolares, ingressos para eventos culturais e descontos em comércios.
De acordo com os responsáveis pelo Recicla na Escola, somentea no primeiro semestre de atividades, mais de seis toneladas de resíduos plásticos foram coletadas aqui na capital.
Para participar, os responsáveis precisam se cadastrar no site da startup e baixar o aplicativo so+ma vantagens.
Aí é só o levar o lixo reciclável em um saco ou uma caixa com o nome e a turma do estudante.
Na escola, haverá um operador que irá receber e pesar os materiais, além de registrar a pontuação do estudante no APP.
Todos os recicláveis coletados são encaminhados às cooperativas parceiras do projeto.
Recentemente, lançamos um conteúdo especial com propostas de atividades de educação ambiental para professores de todo Brasil.
O documento é norteado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), pelo Currículo da Cidade de São Paulo e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Disponível para download gratuito, o objetivo do material é subsidiar educadores de diferentes disciplinas de cada fase do ciclo educacional com dados e evidências sobre mudanças climáticas e resíduos sólidos.
Os exercícios e propostas de atividades pedagógicas buscam apresentar, contextualizar e promover reflexões e debates acerca dessas pautas, que além de transversais, são fundamentais para a construção de um mundo ambientalmente sustentável.
Anuário da Reciclagem 2024 reforça importância das cooperativas de catadores no país
País reciclou 410 mil ton. em 2024, mas enfrenta desafios com falta de coleta seletiva
Conteúdo focou na educação ambiental e no incentivo ao descarte correto de resíduos
Evento gratuito convida público a refletir sobre consumo consciente e sustentabilidade