22 de Maio de 2023,14h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
A primeira edição da Corrida do Gari de Sampa acontece no próximo dia 28 de maio no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (Campo de Marte), zona norte da capital.
Com patrocínio da Loga, EcoUrbis e Grupo Solví, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a iniciativa conta com apoio da SP Regula e visa promover a saúde e bem-estar dos coletores, além de homenageá-los pelo trabalho que realizam todos os dias nas ruas da cidade.
A competição inclui as comemorações do Dia do Gari (16/5), conta com duas categorias individuais (Masculina e Feminina) e terá um percurso de 5 quilômetros pela área interna do parque e pela Av. Santos Dumont.
Os atletas que se sentirem preparados podem optar por fazer mais uma volta no circuito, completando 10 quilômetros de corrida.
No final da prova, os competidores fazem fotos oficiais e ainda recebem uma merecida medalha de participação. Já os três primeiros colocados de cada categoria levam para casa um troféu da competição.
“A 1ª Corrida do Gari, promovida por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, visa incentivar o bem-estar dos coletores de resíduos sólidos, varredores e motoristas que atuam no setor, além de homenagear e acolher esses profissionais tão importantes para nossa cidade”, explica Solange Schnaak, supervisora de Comunicação e Marketing da Loga.
“A competição também objetiva a interação deles com a população, mas em um momento de lazer, com uma iniciativa lúdica e de integração social. É um evento com ênfase em saúde, sustentabilidade e conscientização ambiental”, completa Solange.
Embora a expectativa seja de participação expressiva de profissionais ligados à limpeza urbana, as inscrições estão abertas ao público e devem ser feitas até esta terça-feira (23/5). O valor é de R$ 20 mais a taxa da plataforma.
Colégio de SP é o primeiro de grande porte com a certificação ambiental no Brasil
Medida abre exceções à proibição prevista em lei e ameaça trabalho dos catadores
Plástico BOPP é rejeito para 90% das cooperativas do país
Projeto inclui hubs em três regiões do país e apoio direto a catadores e cooperativas