09 de Marco de 2018,16h45
Veja outros artigos relacionados a seguir
O recado do título vem de Tia Kansara, especialista em sustentabilidade e sócia-fundadora da Kansara Hackney, primeira empresa de consultoria de estilo de vida sustentável do Reino Unido. Tia esteve no Brasil recentemente para participar do congresso Smart City Expo, em Curitiba.
Em entrevista ao site Conexão Planeta, a indiana baseada em Londres explicou que o projeto se trata, basicamente, de viver, trabalhar e se divertir sem gerar qualquer resíduo que seja degradante ao meio ambiente.
Responsabilidade também é algo importante no processo, de acordo com a especialista. Não devemos culpar empresas ou outras pessoas por nossos atos que prejudicam o planeta. “Permita-se fazer a mudança. De um mês a um ano, você pode viver um estilo de vida que seja Replenish-friendly. Recicle tudo, eliminando seus hábitos de consumo antigos”.
Tia é autora do projeto “Replenish Earth”, uma métrica econômica que analisa nosso impacto positivo no meio ambiente. O projeto ainda busca o desenvolvimento sustentável, que não leve os recursos naturais da Terra à exaustão.
Fonte: Conexão Planeta.
Ausência de padronização e baixo valor dos materiais exigem políticas públicas firmes
Evento gratuito acontece em maio no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital
Colégio de SP é o primeiro de grande porte com a certificação ambiental no Brasil
Medida abre exceções à proibição prevista em lei e ameaça trabalho dos catadores