25 de Outubro de 2022,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Embalagens plásticas de fruta não são recicladas em São Paulo. Ou seja, apesar de serem teoricamente recicláveis, elas não têm reciclabilidade.
No fim é aquela coisa, mesmo se você descartar certinho, junto com os materiais recicláveis, o material vira rejeito de aterro sanitário.
Isso acontece pois os potinhos são fabricados em um pet misto (mistura de plásticos), representado pelo número 7 nas embalagens. E ele tem baixíssimo valor de mercado.
Por isso, é tão importante cobrar dos supermercados e dos fabricantes embalagens mais sustentáveis, com alta reciclabilidade ou biodegradáveis, e evitar ao máximo os plásticos de uso único.
Na teoria, todos os plásticos podem ser reciclados. Mas na prática, não é bem assim. Por isso, produzimos um conteúdo especial para te apresentar a reciclabilidade de cada tipo de plástico.
Com certeza todo mundo já viu em alguma embalagem plástica um pequeno triângulo feito de três setas com um único número no centro.
Primeiro, esse não é o símbolo da reciclagem, como muita gente pensa. Esse é um símbolo criado pela Plastic Industry Association que indica de qual tipo de plástico a embalagem é feita.
Ou seja, os triângulos com números (1 a 7) no meio são códigos mundiais de identificação do tipo de resina e comunicam a partir de qual polímero o produto foi fabricado.
Clique aqui e veja quais tipos de plástico são reciclados e quais não são
Evento gratuito acontece em maio no Parque Villa Lobos, zona oeste da capital
Colégio de SP é o primeiro de grande porte com a certificação ambiental no Brasil
Medida abre exceções à proibição prevista em lei e ameaça trabalho dos catadores
Plástico BOPP é rejeito para 90% das cooperativas do país