31 de Outubro de 2022,15h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Uma pesquisa realizada pelo maior site de vendas online do continente revelou que o consumo de produtos sustentáveis disparou na América Latina.
Batizado de ‘Tendências de consumo online com impacto positivo’, o estudo indica que dobrou a busca por itens ecológicos nos últimos dois anos na região.
A pesquisa detalha ainda que aproximadamente 4,3 milhões de pessoas compraram mais de 7,3 milhões de produtos sustentáveis em 2021.
“E o Brasil corresponde a 40% desse mercado, cujo crescimento das vendas foi duas vezes maior em relação ao levantamento anterior”, informa o site Cosumidor Moderno.
O Brasil ainda se destacou em relação ao volume de consumidores que abandonaram velhos hábitos e adotaram o consumo sustentável na sua rotina.
Enquanto o crescimento na América Latina foi de 29%, por aqui foi de 32%.
Gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil, Laura Motta informa que a ideia é oferecer em um só lugar o maior número possível de produtos sustentáveis.
“Estamos conscientes de que as decisões de hoje irão determinar o amanhã. Por isso, nossa seção de produtos sustentáveis procura expandir ainda mais a sua variedade e alcance, ao mesmo tempo que continua impulsionando negócios de impacto”, explica Motta.
“Um futuro melhor começa quando trabalhamos em conjunto com empreendedores de triplo impacto e com os nossos usuários”, completa a executiva.
Anuário da Reciclagem 2024 reforça importância das cooperativas de catadores no país
País reciclou 410 mil ton. em 2024, mas enfrenta desafios com falta de coleta seletiva
Conteúdo focou na educação ambiental e no incentivo ao descarte correto de resíduos
Evento gratuito convida público a refletir sobre consumo consciente e sustentabilidade