08 de Abril de 2020,10h00
Veja outros artigos relacionados a seguir
Para se proteger contra o coronavírus, muita gente tem ficado em casa e reinventado o modo de passar o tempo. Por que não aproveitar esse momento de confinamento para consumir novos conteúdos? O Recicla separou cinco filmes sobre sustentabilidade que podem mudar seu conceito sobre meio ambiente.
Ao perceber que sua geração não teria futuro, a menos que os políticos do mundo agissem sobre as mudanças climáticas, Greta Thunberg, de 17 anos, deixou a escola em agosto de 2018 para protestar fora do parlamento sueco. O que começou com uma greve apenas de uma pessoa logo ganhou impulso global. O site de notícias Vice produziu um mini documentário sobre a menina e está disponível no Youtube.
Para quem está repensando a maneira de consumir produtos antiecológicos essa série da Netflix apresenta o que existe por trás de um sistema que tolera a existência de mercadorias que podem colocar em risco a saúde e a segurança dos consumidores. Spoiler: o último episódio é sobre o uso desenfreado do plástico, vale a pena assistir.
Com imagens incríveis, a obra mostra nossa relação com outras criaturas do planeta e também apresenta o afastamento da humanidade da natureza. É um filme que nos faz refletir sobre a interação com o verde. Está disponível na Netflix.
O documentário produzido pelo ator Leonardo DiCaprio em parceria com a National Geographic lança uma reflexão sobre como a mudança climática afeta nosso planeta. Também traz soluções sobre como a humanidade deve agir para evitar o desaparecimento de ecossistemas, de comunidades nativas e espécies ameaçadas. Várias páginas no Youtube colocaram a obra à disposição, tanto legendada quanto dublada.
Essa obra mostra 10 lugares que estão ameaçados ambientalmente no Planeta. Em 1h17, por meio imagens incríveis, o filme mostra a degradação em lugares como: Groelândia, Islândia, Rússia, Itália, Oceano Glacial Ártico, os corais do Atlântico Social, Holanda e diversas regiões do Brasil, inclusive São Paulo, apresentada como um lugar onde o modelo da cidade e seu estilo de vida colocam em risco sua própria existência. O filme completo está disponível no Youtube.
Texto produzido em 06/04/2020
Trabalho garante 100% de reaproveitamento dos materiais e precisa de reconhecimento justo
Anuário da Reciclagem 2024 reforça importância das cooperativas de catadores no país
País reciclou 410 mil ton. em 2024, mas enfrenta desafios com falta de coleta seletiva
Conteúdo focou na educação ambiental e no incentivo ao descarte correto de resíduos